segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Aprenda!

Às vezes achamos que vencer é ser primeiro lugar, nos enganamos com isso; parece até que o mundo para quando estamos vencendo, mas um dia a vitória acaba, e o que fica?
Vou lhes contar uma história.

Você está pronto?

Certa vez, um garoto de rua estava perdido num cais, e um capitão o encontrou e começou a conversar com ele...

- Garoto, quer viajar comigo por alguns meses?
O garoto olhou para ele, e disse que sim. O capitão logo replicou e disse-lhe que se ele estivesse pronto, o levaria para velejar. O garoro logo deu um salto, sacudiu a poeira do corpo e disse: Estou pronto.

O capitão insistiu emconversar com o garoto, e perguntou-lhe se ele gostaria de participar de um banquete no navio. O garoto foi categórico em responder: É claro que sim!
- Pena que você não está pronto. Disse o capitão. O garoto novamente saltou de um pinote só e arrumou a roupinha, lambeu os cabelos e se pôs pronto.

O capitão, comovido com a situação, o levou para almoçar com a tripulação.
E assim foi acontecendo, a vida do garoto estava, agora, ligada à vida do capitão.

Certo dia, depois de anos de convivência, depois de tantos ensinamentos, o capitão viu-se diante da doença do garoto de rua, estava prestes a morrer.

E na maca do hospital, o garoto questionou ao pai, capitão.

- Pai, sei que tu tens me ensinado tudo desde a minha infância, mas, eu gostaria de perguntar a senhor se estás pronto para a minha partida, estou morrendo e não gostaria de deixá-lo aqui sofrendo.

O pai, engoliu o choro e respondeu ao garoto, a maior lição da minha vida, eu aprendi com você: estamos sempre prontos, prontos para aprender, independente de quem seja o professor.

Espero que aproveitem a estória, e aprendam alguma coisa: somos todos iguais, ensinamos e aprendemos, com a vitória e com a derrota.

7 comentários:

Unknown disse...

Ai txio Rafa, super especial essa história.¬¬ Dá vontade de chorar, é uma grande lição, pois realmente o importante é estarmos prontos SEMPRE para o que der e vier.
Beijos para esse grande AMIGO e gigante EDUCADOR que se chama Rafael.Te adoro.S2

Unknown disse...

Realmente lindaa a história Rafael... sabe adooro muito vc e aprendi a te admirar esse ano. Mas muitas vezes nos machuca quando vc diz q qria q tal sala tivesse ganhado a feirinha. Tudo bem, opção sua, mas oq não gostamos e nos magoou foram os argumentos q vc utilizou para explicar o pq da sua posição. Sabe, acho q em termos de superação, união ninguém sofreu mais do q nó do 2°ANO... Numa sala onde os grupos são extremamente divididos, as entrigas são visíveis, um projeto (COM A SUA AJUDA) conseguiu unir todos em um único propósito. Foi bom, somos campeões e o preço da vitória foi altoo!!! Obg pela sua colaboração, adoramos vc e não teriamos conseguido sem tu.. valew.. e se liga p não machucar as pessoas q te admiram!!

ASS: Cínthia Kaline

Unknown disse...

Rafael essa história é muito Bonita..Agora eu vou te contar uma q todos do 2° ano está passando..

Era uma vez..uma sala cheia de intriga, cheia de rivalidade, cheia de grupinhos .. Aí chegou o tempo da tal feirinha ..ai começou mais ainda as intrigas com piadinhas.. A sala chegou a se dividiir, de vez ter 1 projeto ficou existindo 2 projetos em uma só sala..Mas chegou um professor q conversou, q deu conselhos, q ajudou a sala se unir .. desde daí a sala começou a sentir por esse tal professor um carinho enorme.. Mais o q não esperavamos era q esse professor iria ficaar um pouco desanimado se a nossa sala fosse vencedora da V EXPOCUCA.. ai então acabou o carinho q tantos sentia, a vontade de assitir aula ..de fazer brincadeiras .. Mais tudo bem nós sabemos q não vivemos um conto de fada pra q todo história acaba bem..

É Rafael vc é o tal professor.. Não fique com raiva sobre o q eeu disse ai no texto mais é a verdade .. Rafael vc se sinta vitorioso por ter ganhado o carinho de alguns ou até de todos da sala, pois não é todos q tem essa chance ..
Bjo e te admiro muito ainda .! Mais tome cuidado como vc fala .. Pq alguns pode não gostar ..e se sentir magoado ..'
Sabrina Russelle 2°ano Vencedor da V EXPOCUCA ..!

Unknown disse...

Oi Meu fael... Que nunca mais vi... Adorei o Blogger... e a historinha tbm... Muito legal mesmo... Esatarás sempre em minhas oraç~eos, lembra qeu falei qeu vc nasceu para isso que faz...Deus te abençoadoa muitooo... Não esquece que naume sqeuço de vc, mesmo longe... Abraço, Parabéns pelo trabalho.

Unknown disse...

Vc tá afzedno milagres pelo que to vendo por onde passa... provou para muitos e para vc que és bom no que faz... Muito sucesso nino... adorei o comentario da menina sabrina e gostei de saber que esta provoacndo com auxiliod e Deus mudanças... Eu sempre confiei no seu potencial... Xero

Unknown disse...

Eu acho que naum precisa dizer mais nada sobre do que eu e toda a 2ª série estamos sentindoo naum..vc já entendeuu.. O qe quero te dizer é que 'muitos ali te admiram bastante e quer aquele professor de português de voltaa, mesmo que para isso tenha que se esquecer daquilo que nos fez muuuito felizz... biicampeãoo! hehhe

Pq a gente prefere VC, paraa com isso taa??! Bjoo e pensa melhorr!!!

Ilanna Medeiros
2ª série

allison disse...

rafael estou pasaando so para deixar um recado meu e para o 7 ano ao mesmo tempo .

rafael voce sabe q agente numca irá se esquecer de voce por que voce foi e vai ser o meu melhor professor q eu ja tive e amigo tambem.


ASSINADO: AlLiSoN e 7 AnO

Te adoramos professor rafuxo !